This page is currently available only in portuguese, for more information send us an email.

Conversão para LenhaCaldeira LENHA

Nos últimos anos houve uma grande tendência de a indústria converter caldeiras a gás ou óleo por caldeiras alimentadas por combustíveis de
biomassa, seja lenha ou cavaco. A conversão para queima de biomassa frequentemente resulta tanto em uma grande redução de custos com combustível para as caldeiras como também em menor emissão de gases estufa para a atmosfera, pois ao contrário dos combustíveis fósseis, a lenha é uma fonte renovável de combustível.

A Camposcal Caldeiras tem em sua história muitos casos de sucesso onde a conversão dos mais diversos tipos de caldeira para biomassa, poupando até 60% de custos para os proprietários, chegando o custo de serviço se pagar em poucos meses devido a essa economia.
Vantagens:download

  • Fácil operação;
  • Elevados rendimentos;
  • Manuseamento mais simples;
  • Preços mais acessíveis.

Conversão para Gás

O gás natural é uma opção energética para caldeiras industriais, que conta com suas vantagens tecnológicas do gás natural:

Caldeira GLP

  • O rendimento global na produção de calor é outro ponto forte do gás natural, ao recuperar o calor dos produtos de combustão que saem da caldeira para o aquecimento do retorno de condensados ou do ar de combustão, para a produção de água quente ou ainda para utilizações de processo (secagem direta ou indireta, por exemplo).
  • Proporciona menor custo de manutenção, manuseio do combustível e de outros custos operacionais.Prolonga a vida útil dos equipamentos
  • Reduz a corrosão e não causa incrustações nos equipamentos
  • Reduz problemas de poluição e controle do meio ambiente evitando gastos com sistemas anti poluentes e com tratamento de afluentes

Existem várias soluções técnicas para o aproveitamento de calor dos produtos de combustão, envolvendocaldeira gas 2 permutadores fumos-ar e/ou fumos-água, devendo a sua escolha ser analisada cuidadosamente, caso a caso.

  • As vantagens acima referidas influenciam também os baixos custos de manutenção derivados da utilização do gás natural. Ao ser uma energia limpa, praticamente isenta de enxofre, as revisões dos equipamentos (caldeiras e queimadores) passam a ser muitíssimo menos frequentes, o que garante logo à partida um menor desgaste dos equipamentos.

Orçamento